top of page
  • Foto do escritorONG Tudo Por Eles

UM CÃO GUIA PELO MUNDO: Conheça a história de Mellina e Hilary




Mellina Hernandes Reis, na adolescência, foi diagnosticada com uma deficiência visual que aos poucos foi lhe deixando praticamente cega. Formada em Turismo e Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, a paulistana de 35 anos jamais desistiu de sua paixão de formação: viajar! E mesmo com sua deficiência, percorre o Brasil e o Mundo com sua inseparável labradora preta Hilary, sua cadela-guia ! Destinos como Argentina, Uruguay, Chile – onde juntas conheceram a neve - e Estados Unidos já estão no passaporte das duas! Ela e Hilary inclusive já andaram em todos os parques da Disney.

Hilary chegou em 2014 quando Mellina já estava com apenas 3% de sua visão. Ela veio através do Projeto Cão-Guia do Sesi SP em parceria com o Instituto IRIS que contemplou à época, nove deficientes visuais.



Elevando sua autoestima e aumentando consideravelmente sua independência, Hilary trouxe também para a vida da Mellina a confiança para encarar trajetos diferentes. Veio com isso a certeza de que dificilmente passaria por problemas --machucar-se, por exemplo. Hilary permitiu que Mellina recuperasse a autonomia a que estava acostumada antes da redução drástica de visão.

E essa incrível história, incluindo detalhes de todas as viagens que a dupla já fez por aí - um exemplo perfeito da harmonia entre homens e cães - você pode acompanhar no blog da dupla. Acesse: https://www.4pataspelomundo.com/


E veja o que esse nossos incríveis e amados amigos cães são capazes de nos dar, além do amor incondicional, é claro!




No Youtube acesse https://www.youtube.com/channel/UCEwleRbB8F2lTQ_dJuf5YA o canal “4 Patas pelo Mundo”


Equipe ONG Tudo por Eles


139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Histórias de adoção

Conheça a história desse cãozinho e sua dona, é de se apaixonar! https://www.instagram.com/reel/Cq6WNMRJgxo/?utm_source=ig_web_copy_link

bottom of page