top of page

Quem Somos

   A ONG Tudo por Eles é uma Ong de proteção animal dirigida pela sua fundadora, a "dona Cida protetora", como é conhecida. Conheça mais em "Nossa História" abaixo:

Nossa Missão

   Nossa missão está pautada em pilares bem definidos, resgatar, cuidar, reabilitar, proteger e reinserir na sociedade, animais abandonados e de maus tratos. Restaurando a dignidade e amor próprio dos animais através de adoção responsável.

   Dar a todos os cães e gatos resgatados uma vida digna que qualquer ser
vivo merece. Dar a eles uma nova chance de conhecer o amor de uma pessoa
ou de uma nova família.

Nossos Valores


   Todo animal por nós acolhido deve ser tratado com dignidade, respeitando
seus sentimentos, suas limitações e sua personalidade. Enquanto estiverem
aguardando um
novo lar terão dedicação e amor sob nossa guarda.

   Serão castrados, vacinados, vermifugados e só então colocados para adoção
responsável. Sempre totalmente reabilitados! Respeitar a vida, respeitando sua
natureza.

   Os animais resgatados por nós jamais voltarão para rua, se não são adotáveis como alguns muito velhos, doentes e ou com deficiências físicas ou neurológicas, ficarão conosco até o fim de suas vidas.

Nossa História

     A ONG ‘TUDO POR ELES’ começou assim: puro amor pelos animais.

     Foi em meados de 1998 que a protetora Aparecida Donizetti de Souza, conhecida como Dona Cida Protetora, começou em tempo integral a lutar pela causa animal e abraçá-la como missão de vida, resgatando animais abandonados e salvando-os de maus tratos e abusos, tanto das ruas como de locais particulares com condições terríveis.

     Como protetora independente, Dona Cida participava de feiras de adoção junto a várias ONGS, cada vez em um local diferente. Assim, desde o início, batalhava-se para encontrar bons lares para os bichinhos resgatados.

     Daí que o projeto pessoal cresceu, por anos, somente com recursos próprios e muito trabalho e dedicação.

     Foi somente em fevereiro de 2015 que a ONG ‘TUDO POR ELES’ foi formalizada, pois o trabalho tomou proporções que já não o permitiam prosseguir na base da “proteção independente”. Era incerto que viriam resultados, mas também impossível continuar como estava, pois, sem uma renda pessoal, salário ou qualquer fonte de renda que não a vinda do trabalho que tinha ajudando seu filho numa pequena estamparia de camisetas e um salário-mínimo da dona Terezinha, sua mãe.

     Naquele tempo seu filho que desde cedo havia começado seu negócio de estamparia passou a ser a principal fonte de renda da casa. As camisetas eram vendidas em feiras de artesanato na feira da paulista aos domingos no parque Trianon.

     Daí tem muita história até esse fevereiro de 2015 e a fundação da Tudo Por Eles.

     É assim que, atualmente, sob nossa tutela permanente, temos mais de 230 animais adultos (cerca de 80 gatos e 150 cachorros), sendo que alguns deles, por estarem muito velhos e/ou doentes (razão pela qual, muitas vezes, foram abandonados), ficarão conosco até o fim de suas vidas. Esses números oscilam, mas nunca diminuem por conta de novos e frequentes resgates.

     A ONG ainda não tinha um local próprio até janeiro de 2023 que foi quando com a ajuda de 3 pessoas que conhecem o trabalho da dona Cida e que são amigas de muitos anos foi dada a entrada em um financiamento para a compra de uma casa de 100mts², agora é pagar as prestações da sede da Tudo Por Eles.

     Mas essa conquista não diminuiu nossas preocupações com a busca de apoio financeiro para mantermos nossas despesas fixas, prestação da Sede e gastos permanentes dos nossos animais idosos e doentes, pois hoje, além dos lares temporários, temos que pagar abrigo para todos os nossos protegidos pois a sede não comporta tantos animais.

     A dona Cida cuida sozinha de mais de 30 animais onde mora e os demais ficam nos abrigos parceiros. Ainda tem os da comunidade e os atendimentos veterinários que ocorrem constantemente.

     Nos últimos 18 anos a dona Cida mora na mesma rua e todos a conhecem. É onde tem perto uma comunidade e por todo esse tempo um dos focos de seu trabalho.

     Também, desde a oficialização da ONG, já realizamos a castração, vacinação e vermifugação de mais de 6000 mil animais: Tanto aqui perto da nossa casa, de pessoas que nos procuram pedindo ajuda e também dos bichinhos que aparecem na nossa frente e acabamos resgatando.

     E assim nosso trabalho continua e cresce dia a dia, com o esforço da Dona Cida e de amigos protetores e colaboradores que tem a causa animal como missão de vida!

     Para acompanhar nosso trabalho, siga nossas redes sociais

                 

Acompanhe nossos

Eventos!

tudo por eles - transparente.png

Veja aqui onde localizar os dias e horários de nossas feiras de adoção. Nossos cães e gatos estão te esperando!

resgates (47)_edited.jpg
4105e87b-66f5-4269-b4e3-d797e2053121_edited.jpg
bottom of page